jusbrasil.com.br
4 de Março de 2021

Advogada do DF usa o Instagram para dar dicas gratuitas a concurseiros.

Professora acumula aprovações em diversos certames e orienta os alunos sobre como estudar para as seleções.

Jacqueline Jereissati Galuban, Advogado
há 8 meses

Seguir carreira profissional na área pública é o sonho de boa parte da população. Seja na segurança, saúde, justiça, entre outros, o fundamental em todos os casos passa por uma boa preparação. Para isso, a advogada Jacqueline Galuban, 55 anos, dá dicas em seu perfil do Instagram: @jaconcursos.

Professora do Estratégia Concursos, Jacqueline é formada em direito, ciências sociais, pós-graduada em gestão pública e acumula aprovações em vários concursos. Ela trabalha há mais de 26 anos como servidora da Câmara Legislativa.

Ao Metrópoles, ela revela que começou a montar cronogramas a fim de ajudar as pessoas a conquistarem o que ela conseguiu.

“Dou dicas gratuitas para as pessoas aprenderam como estudar. Não é só sentar e estudar: tem que aprender a forma mais efetiva para você. Ensino várias técnicas”, diz.

O perfil aborda todos os concursos, com técnicas de estudo, de revisão e, até, gestão emocional. Os materiais são disponibilizados diariamente por meio de postagens no Feed e também nos Stories da rede social. “O estudo para concursos é baseado em teoria, revisões e exercícios. Eu abordo como encaixar tudo isso em cada disciplina estudada, de acordo com cada certame”, revela.

Pandemia

Segundo Jacqueline, neste momento de pandemia do coronavírus, muitas pessoas perderam os empregos e se consideram velhas para mudar de vida. O projeto é um trabalho voltado para ajudar essas pessoas a se preparem melhor. Para quebrar o preconceito com a idade, ela criou o seguinte slogan: “Desconstruindo ideias e construindo histórias”, conta.

Queria que as pessoas soubessem que o tempo é hoje. E que o estudo pode mudar a história delas e de suas famílias para sempre. Não importa a idade. Comecei aos 16 e todos achavam que estava nova. Agora, tenho 55 e podem achar que estou velha: eu penso que dos 16 até agora estou viva e, enquanto viver, poderei ser quem eu quiser ser”, ensina.

Essa é a ideia que Jacqueline busca passar nas postagens do Instagram. “Ensino às pessoas investirem na educação e ajudo aqueles que querem se preparar para serem servidores públicos”, aponta.

Instagram.com/jaconcursos

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)